Sobre a Tangueria – Tangueria Luciano Bastos

Chame no WhatsApp

Sobre a Tangueria

Sobre o fundador da Tangueria

Luciano Bastos

Idealizador dos projetos “Tango para Todos”
“Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”
Luciano Bastos é bailarino, professor e coreógrafo especialista em tango argentino. Com experiência artística internacional, já participou de grandes festivais como Hong Kong Arts Festival e o Mosaic Music Festival em Singapura, Vancouver Tango Fest no Canadá, Trapani Tango Festival na Itália dentre inúmeros outros.
Já lecionou e performou em mais de 15 países. Professor convidado do Cruzeiro Temático “Tango & Milonga” da empresa Costa Cruzeiros. Bailarino no espetáculo “Eva: un recorrido” realizado no Museu Evita em Buenos Aires e integrante além da emblemática orquestra “El Café de los Maestros” em turnês pela Ásia e América do Sul.
Tem como principal objetivo aproximar as culturas brasileira e argentina através do tango.
A Tangueria teve Participação especial no projeto Tangos del Ángel, tour coreográfico no Museu Cenográfico Botica del Ángel em Buenos Aires, de Bergara Leumann, com a obra de Astor Piazzolla. O trabalho in loco foi realizado simultaneamente nas cidades-gêmeas, Buenos Aires e Rio de Janeiro, e transmitido por streaming via instagram e zoom e contou com a participação de grandes artistas do tango e coordenação da premiada diretora Andrea Castelli.
Em 2021 e 2022 participamos dos projetos Blas&Chew, 100 Anos de Piazzolla, Back to Bach e 27º Rio Cello Encouter com os músicos Blas Rivera, David Chew, Martín Lima e a bailarina Cecilia Gonzalez.
Em agosto de 2022 foi um dos professores convidados do Argentina Tango Salón Festival 2022, edição São Paulo, que reuniu grandes profissionais nacionais e internacionais. Evento produzido pelos bailarinos e professsores Luciana Mayumi e Mário Sérgio Junior
Em novembro de 2022, juntamente com a professora e bailarina Luciana Mayumi, foi um dos professores convidados do 2º Festival Caminhos do Tango, em Campo Grande (MS). Evento organizado e produzido por Camilla Marques e que tem tido grande peso na difusão do tango na região Centro-Oeste do Brasil.
Em 2022 surgiu o “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”, um inovador projeto de aproximação e reconhecimento do elo entre Brasil, Argentina e a cultura africana e de sua importância na constituição dos signos sociais do corpo do brasileiro e do nascimento do Tango
Juntamente com Cecilia Gonzalez, realizou uma turnê para lecionar e fazer exibições em 5 cidades australianas: Melbourne, Canberra, Darwin, Brisbane e Sydney
Junho iniciou temporada de reapresentação no Teatro Vannucci do espetáculo “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”

Nossos Valores

Excelência

Ser melhor 1% todo dia. Aprendizado contínuo e consistente aliado a um desejo sincero de ajudar.

Confiança

Confiar é colocar-se voluntariamente vulnerável em relação a alguém. Ela é construída no diálogo franco e aberto, estimulando-se a autonomia, criando espaços seguros para a fala, com empatia e sentimento de integridade. Confiabilidade é ser digno de confiança.

Leveza

Utilizamos em nossa comunicação uma linguagem não-violenta, estimulando o acerto e a curiosidade, com ênfase no “Sim, você pode”.

Empatia

Sentimos com o outro

Acolhimento

Nosso ambiente é acolhedor, não-competitivo. Olhamos nos olhos e com largos sorrisos.

Curiosidade

Queremos saber quem é você, de onde veio, do que gosta, seus sonhos, sua história, o que te move e entusiasma.

Propósito

Facilitar movimentos internos e externos que permitam encontrar mais espaços para se mover e sentir.